Revista do Arquivo Geral da Cidade do Rio de Janeiro

A revista do Arquivo Geral da Cidade do Rio de Janeiro, uma publicação do Arquivo Geral da Cidade do Rio de Janeiro [CVL/PCRJ], somente aceitará textos inéditos, que podem ser apresentados como: artigos, entrevistas e resenhas de livros.

Os textos em língua estrangeira, quando aceitos pelo Conselho Editorial, serão traduzidos para o português. Todo artigo enviado à revista para publicação deverá ser acompanhado de uma lista de até três palavras-chave que identifiquem os principais assuntos tratados e de um resumo informativo em português.

Deverão ser igualmente encaminhados os dados sobre o autor (funções que exerce, áreas de interesse, últimas publicações etc). Os responsáveis pela Revista reservam-se o direito de introduzir alterações na redação dos originais, respeitando, porém, o estilo e as opiniões dos autores. A versão final, contudo, será apresentada ao autor que emitirá sua aprovação.

Os textos deverão ser encaminhados a partir do primeiro dia útil de janeiro de 2012 e a inscrição será encerrada no último dia útil de abril de 2012. Quanto ao tema desta edição, ele é livre, desde que relacionado à cidade do Rio de Janeiro. Os artigos publicados na revista serão disponibilizados no site do AGCRJ.

A correspondência referente à publicação de artigos deverá ser enviada para arquivog@pcrj.rj.gov.br ou revistaarquivodacidade@rio.rj.gov.br.

O endereço do Arquivo Geral da Cidade do Rio de Janeiro é: Rua Amoroso Lima, 15, Cidade Nova, Rio de Janeiro, RJ, CEP 20211-120.

Os artigos publicados na revista serão disponibilizados no site do AGCRJ.

Clique aqui para acessar os números da Revista do Arquivo Geral da Cidade do Rio de Janeiro já publicados.

O endereço do Arquivo Geral da Cidade do Rio de Janeiro é:
Rua Amoroso Lima, 15, Cidade Nova, Rio de Janeiro - RJ, CEP 20211-120.

Baixe o formulário com as instruções para publicação dos artigos