Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida

Casa de Convivência Dercy Gonçalves é reinaugurada

A Secretaria Especial de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida (SESQV) promoverá, nesta terça-feira, 22/12/2009, uma festa a fantasia temática, no melhor estilo cigano, que marcará a reinauguração da Casa de Convivência e Lazer para Idosos Dercy Gonçalves, agora em novo endereço, no Parque da Catacumba, na Lagoa. A comemoração acontecerá das 13h às 17h e será aberta a todos os usuários das seis Casas de Convivência e Lazer da Prefeitura do Rio em funcionamento atualmente.

A família do cigano Yuri Kalon fará uma apresentação ao som do grupo Mio Vacite. Haverá, também, apresentações de dança de grupos de idosos das Casas de Convivência e de outros projetos da SESQV. Durante toda a festa serão servidas comidas e bebidas típicas ciganas.

Entre as aulas ministradas diariamente nas Casas coordenadas pela SESQV estão yoga, alongamento, canto e artesanato (em que os participantes aprendem a fazer, por exemplo, fuxico e miniaturas). Este ano, o público masculino também ganhou atividades específicas, tais como aulas de xadrez e palestras semanais sobre futebol.

Para os usuários da Casa Dercy Gonçalves, a SESQV disponibilizará transporte gratuito entre a estação do metrô Cantagalo e o Parque da Catacumba, a partir das 8h, de segunda a sexta. As demais Casas em funcionamento são: Bibi Franklin Leal, na Tijuca; Maria Haydée Pizarro Rojas, na Gávea; Naná Sette Câmara, em São Conrado; Padre Veloso e Lotta de Macedo Soares, ambas em Botafogo.

Publicado em 22/12/2009