Planetário

Planetário apresenta grupo Choro na Feira
A Fundação Planetário apresenta o projeto Astros em Cena com show do grupo Choro na Feira. Com entrada franca, o projeto tem como objetivo integrar arte e astronomia. Nesta sexta-feira, dia 21, o tradicional grupo de choro de Laranjeiras apresenta suas músicas e faz interpretações de grandes nomes da música brasileira, como Cartola e Tom Jobim, às 20 horas, no Planetário da Gávea. No final do show, um cd do grupo será sorteado para o público.
Com shows realizados na cúpula Carl Sagan, que tem capacidade para 260 pessoas, os artistas apresentam seu espetáculo sob a projeção de estrelas, constelações, galáxias e planetas, o que faz o público aproveitar não apenas o espetáculo do artista, mas também uma magnífica noite estrelada.
Antes de cada apresentação, os astrônomos do Planetário realizam uma introdução da ciência que fascina a todos, e o público também poderá aproveitar e fazer uma visita ao Museu do Universo, que conta com 56 experimentos interativos divididos em três áreas temáticas: Astronomia Fundamental, Astrofísica e a Nave-Escola.
Para participar, basta retirar o ingresso na recepção da instituição a partir das 18h.
O Choro na Feira nasceu em um ambiente absolutamente popular, uma feira em Laranjeiras. Em interpretações impecáveis e improvisos de tirar o fôlego, o grupo possui um repertório rico e variado com o toque de originalidade que não faz mais do que revelar o carinho com que o grupo tratam a música brasileira. O grupo é formado por Franklin da Flauta, Marcelo Bernardes, Ignes Perdigão, Bilinho Teixeira e Clarisse Magalhães.
A estreia do projeto Astros em Cena contou com o show do saxofonista Leo Gandelman, que agitou o público de 200 pessoas que compareceu ao Planetário para ouvir seu jazz e contemplar as estrelas, e também é fã do Choro na Feira.
"O Choro na Feira é formado por excelentes músicos, que há muito vem se dedicando e vivendo deste estilo musical. Gosto muito de assistir suas apresentações, pois além de serem representantes autênticos do choro, o alto astral está sempre presente", declarou Leo Gandelman.
O Planetário da Gávea fica na Rua Vice-Governador Rubens Berardo, 100. Gávea. Informações pelo telefone: 21- 2274-0046. Confira a programação completa no site www.rio.rj.gov.br/planetario. Siga o Planetário também pelo twitter: www.twitter.com/planetariodorio. Visite o Planetário. É cultura. É cência. É do Rio.
IPS 2014. Rio, cidade candidata.