Domingo é Dia de Teatro a R$1

Voltar

CARLOS GOMES (Centro)
Praça Tiradentes s/nº - tel.: 2232-8701
Capacidade: 677 lugares

Teatro infantil
· A ARCA DE NOÉ
Às 16h. Último dia.

Teatro adulto
· SUPER BACANA
Às 18h30.


GLÓRIA
(Glória)
Rua do Russel, 632 – tel.: 2555-7262
Capacidade: 347 lugares

Teatro adulto
· CRISTAL BACHARACH
Às 18h. Último dia.


TEATRO MARIA CLARA MACHADO (Gávea)
Rua Padre Leonel Franca, 240 - tel.: 2274-772
Capacidade: 138 lugares

Teatro infantil
· O AVARENTO HARPAGÃO
Harpagão, um homem rico e avarento, preocupa-se mais com a sua fortuna do que com a felicidade dos filhos. Ele decide casar-se com a doce e jovem Mariana, por quem seu filho Cleanto está apaixonado. O velho sovina planeja, então, arranjar casamentos convenientes para os filhos, Elisa e Cleanto. Por não aceitarem a imposição do pai, eles passam a contar com a ajuda de Valério e Mariana, seus respectivos amados. Texto de Molière. Adaptação e direção de Bruno Bacelar. Com Ana Paula Rodrigues, Adelomo Milani, Flávia Pepe, Leonam Thurler, Luciana Fontenelle, Ricardo Romão e Rodrigo Faria. Às 17h.


JOCKEY (Jardim Botânico)
Centro de Referência do Teatro Infantil
Rua Mário Ribeiro, 410 - tel.: 2540-9853
Capacidade: 110 lugares

Teatro infantil
· JOÃO E MARIA
Todos os dias, pela manhã, João e Maria levam o almoço do pai, que é lenhador. Até que um dia a bruxa consegue enganá-los e os dois irmãos se perdem na floresta. Depois de andarem muito, eles acham uma casinha toda feita de guloseimas que pertence à bruxa. A partir daí, muita confusão vai rolar. Texto dos irmãos Grimm. Adaptação e direção de Henrique Lima. Às 17h30.

· TAINAHAKÃ – A ESTRELA VÉSPER
Tainahakã é uma estrela que desce do céu atraída pelo chamado da bela índia Kurimatutu, que está em idade de casar. Rejeitado por ela, Tainahakã é acolhido pela irmã Loyuá, com quem se casa e tem filhos. Kurimatutu se arrepende de ter rejeitado seu amante e vira uma coruja. Com hábitos diferentes do povo Karajá, que vive da caça e da pesca, Tainahakã cultiva a terra e ensina os Karajás a plantar e a colher. Depois que toda a nação Karajá já sabe cultivar, ele volta para o céu com toda família, formando as Plêiades – constelação das sete estrelas. Texto de Marilda Chautard. Direção de Manoel Kobachuk Filho. Às 16h30.

· O BRICABRAQUE
Bricabraque é um vendedor atrapalhado, que se envolve em uma série de confusões por causa de uma pulga chamada Gala. Atrevida e irreverente, ela demonstra gostar muito de Bricabraque, que sempre a rejeita. Gala não é uma pulga qualquer, pois, além de falar, tem uma força descomunal. A raiva que Bricabraque nutre pelo pequeno e incômodo inseto desaparece quando ela consegue, para ambos, um emprego no circo. Mas o dono do circo vende a pulga a um vilão cruel e terrível e, a partir daí, Bricabraque empreende uma intensa aventura para salvar a pulga. Texto e direção de Hugo Possolo. Com Raul Barretto. Às 18h30.

Teatro Adulto
· NADA DE NOVO
Espetáculo com diversos quadros cômicos, entre os quais se destacam a Luta Dele Contra Ele Mesmo, a Aula de Fazer Rir e o Troglodita. No melhor estilo cabaré, com números circenses integrados ao teatro, a grande variedade de números permite que o roteiro seja alterado. Nada de Novo é uma verdadeira colcha de retalhos, onde tudo é costurado em torno de um tema aparentemente distante da comédia: a solidão humana. Texto e direção de Hugo Possolo. Com Raul Barretto, Hugo Possolo e Claudinei Brandão. Às 21h.


CAFÉ PEQUENO (Leblon)
Av. Ataulfo de Paiva, 269. Telefone: 2294-4480.
Capacidade: 150 lugares

Teatro adulto
· ÉDIPO UNPLUGGED
Édipo, cujo nome significa "o de pés inchados", era filho dos reis de Tebas, Laios e Jocasta. O oráculo do deus Apólo profetizou que, quando se tornasse adulto, ele mataria o pai e se casaria com a mãe. Laios, horrorizado, ordenou que o filho fosse abandonado no bosque, com os tornozelos presos por um grampo. Um pastor encontrou a criança ainda com vida e levou-a para Corinto, onde foi adotada pelo rei Políbio. Texto de Sófocles. Direção de João Fonseca e Paula Sandroni. Com Thelmo Fernandes, Rose Abdallah, Roberto Lobo, Daniela Olivert, Cláudio Tizo, João Fonseca e Susana Faini. Às 20h.


ZIEMBINSKI (Tijuca)
Rua Heitor Beltrão s/n (em frente ao metrô da S. Fco. Xavier). Telefone: 2254-5399.
Capacidade: 132 lugares

Teatro adulto
· O SANTO E A PORCA
Na farsa de Ariano Suassuna, o fazendeiro Eudoro diz a Euricão que quer roubar seu tesouro, referindo-se aMargarida, filha do avarento. Este, por sua vez, entende que o objeto de admiração de Eudoro é seu precioso dinheiro, guardado à sete chaves, dentro de uma porquinha. Assim, resolve esconder a porquinha num vão de cemitério, próximo ao túmulo da mulher. Sua filha,apaixonada pelo filho do fazendeiro,procura fazer de tudo para conseguir a aprovação do pai. Direção de Monique Carvalho e Robson Sanchez. Com Reikrauss Oliveira, Lívia Guedes, Marco Figueiredo, Danielo Moraes, Helena Barbieri, Kelly Britto, Monique Carvalho e Robson Sanchez. Às 20h.

Teatro infantil
· UM AMOR DE CIRCO
O espetáculo, com circo e balé, começa quando o trapezista Sombrinha descobre que o palhacinho Lelê está apaixonado pela bailarina Aninha. A trapezista tenta ajudar Lelê a conquistar o seu grande amor, incentivando-o a escrever um poema para a bailarina. A partir daí, um troca-troca de poemas entre o palhacinho e o domador leva a história às raias do pastelão. Às 17h.


 
Topo