Especial ServiçosSilhueta Rio de Janeiro

    Voltar
 

Disque-Guarda
     publicado em 18/06/2008



O Centro de Controle Operacional da Guarda Municipal (CCO) é um setor estratégico da Guarda Municipal do Rio de Janeiro (GM-Rio), que agiliza as ações rotineiras e situações de emergências, auxiliando direta e indiretamente o cidadão. Para facilitar a comunicação do cidadão com o CCO, foi criado o Disque-Guarda, um serviço telefônico gratuito que funciona 24 horas, exclusivamente no Município do Rio de Janeiro. O CCO conta com uma equipe de 85 guardas para atender os chamados.

Para entrar em contato com o Disque-Guarda, o contribuinte deve ligar para o número 0800-211532. Através deste número é possível pedir informações e fazer sugestões, reclamações, denúncias, e solicitar auxílio da Guarda Municipal em situações adversas. Dentre as ocorrências registradas, muitas foram originadas a partir de denúncias dos cidadãos pelo Disque-Guarda, tais como, apreensão de mercadorias, auxílio público, crianças perdidas e condução de enfermos.

O Disque-Guarda recebe cerca de 120 ligações diárias, sendo no ano de 2007 um total de 22.569 ocorrências. Pedidos como o de patrulhamento em praça, são encaminhados à Ouvidoria da Guarda, que analisa cada caso, dando retorno aos contribuintes em um prazo médio de 48 horas.

Disque-Guarda: 0800-211532

 

 

Mais serviços

 

 

 
imagem espaço
   Guia de Serviços
  Acesso rápido: Aqui você encontra os serviços que a
Prefeitura oferece ao cidadão
 
imagem espaço
   Escolha uma das categorias
   
   Busca
   



Copyright © 2007 Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro
Rua Afonso Cavalcanti, 455 - Cidade Nova CEP: 20211-110