Cultura


O BICHO VAI PEGAR NO ZOO


O Jardim Zoológico do Rio de Janeiro terá um final de semana mais do que especial e o bicho vai pegar. Pela primeira vez a Fundação RIOZOO apresentará uma peça de teatro com reflexão sobre os problemas com o meio ambiente, a preservação da fauna e o combate ao tráfico de animais silvestres.

O toque especial fica por conta dos atores do Grupo Teatro Novo: todos portadores de Síndrome de Down. A peça “O Bicho Vai Pegar” conta a história de uma família de Arara Azul, ameaçada de extinção, que se torna refém de traficantes de animais silvestres. Dali em diante a história se desenvolve de maneira improvisada, com a participação do público, que tem a missão de garantir a preservação das espécies.

Os ensaios começaram em agosto e o próprio elenco, formado por atores com deficiência intelectual, montou a peça. O “Bicho Vai Pegar” apresenta o trabalho inovador de expressão e improvisação no âmbito do teatro.

De acordo com o psicólogo Rubens Emerick Gripp, as apresentações são emocionantes e levam os expectadores a vivenciarem uma arte incomum.

“As peças acabam surpreendendo o cotidiano artístico cultural” conta Rubens, que trabalha há 20 anos no projeto.

Para o presidente da Fundação RIOZOO, Marcelo Maia, a experiência de assistir a uma peça de teatro onde os atores são especiais é única.

“É emocionante ver o trabalho desenvolvido por esses jovens. Realmente eles mostram a capacidade de superação e que também são pessoas normais. É uma lição de vida” avalia.

“O Bicho Vai Pegar” poderá ser visto nos dias 19 e 20 de dezembro em dois horários: 11h e 14h.

SERVIÇO:
Peça de teatro: O Bicho Vai Pegar
Local: Auditório do Zoo
Endereço: Quinta da Boa Vista, s/nº - Jardim Zoológico - São Cristóvão
Dias: 19 e 20 de dezembro de 2009
Horário: 11h e 14h
Entrada gratuita
Classificação: livre



Publicado em 18/12/2009


Todos os direitos reservados © Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro