Ação Cultural na Escola
 

Mídia Como Linguagem Educativa: Transformação no Saber

Ano 2004
 
NOME: Lorena Lopes Pereira Cargo: PI
CORREIO ELETRÔNICO: lorenaponomo@click21.com.br
 
LOTAÇÃO: E/5ªCRE

 

 
 
MÍDIA COMO INSTRUMENTO DE LIBERDADE: REFLEXÕES E EXPERIÊNCIAS SOBRE AS CONTRIBUIÇÕES DAS TECNOLOGIAS DA COMUNICAÇÃO NA CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE, DO RESPEITO ÀS DIFERENÇAS E DA PAZ
 
Ao buscarmos uma educação voltada para a construção do conhecimento e inclusão social, além de formadora de cidadãos capazes de agir perante o mundo pautados em valores éticos e de convivência democráticas, precisamos contar com os mais diversos recursos humanos e materiais que auxiliem o professor nesta tarefa. Repetindo Paulo Freire a educação autêntica não se faz de A para B, ou de A sobre B, mas de A com B, mediatizados pelo mundo.
O professor precisa engendrar e participar da caminhada do saber com seus alunos. Para isto mergulhar num universo comum é imprescindível.