![]() |
A Educação Como Estratégia de Inclusão; Desafios para o Educador |
|
Ano
2002 |
|
NOME: Maria Beatriz Loureiro de Macêdo | Cargo: PII |
CORREIO ELETRÔNICO: maria.beatriz@globo.com | |
LOTAÇÃO: E.M. Fernando Azevedo | E/10ª CRE |
POSSÍVEIS
CONTRIBUIÇÕES DA INFORMÁTICA NOS PROBLEMAS DE APRENDIZAGEM
DE MATEMÁTICA |
|
Este trabalho mostra algumas possibilidades de utilização do computador como facilitador do processo de ensino-aprendizagem de matemática para alunos com dificuldades de aprendizagem. Tendo como embasamento teórico os estudos de Piaget e de Vygotsky, o presente trabalho faz um estudo de como a aprendizagem se processa, para chegar a dificuldades de aprendizagem. Detendo-se nas dificuldades apresentadas no processo de ensino-aprendizagem de matemática, o trabalho mostra as vantagens do uso do computador para facilitar o desenvolvimento do raciocínio lógico-matemático do aluno. Através do estudo das filosofias que regem o uso do computador com fins educacionais, analisa as principais modalidades de softwares educativos. Por fim, o trabalho apresenta uma série de softwares existentes no mercado, concebidos para o ensino-aprendizagem da matemática. |