Projetos e Programas  
Destaques
Educação Infantil
Escolas/Creches
Números
Projetos e programas
SME on line
 

 

Informatização - Sistema de Controle Acadêmico - Emissão de Documentos
 

Exemplos de Documentos dos alunos

Histórico Escolar

É o documento que contém a vida escolar do aluno, com informações do tipo: ano que concluiu a série, conceito, freqüência, nome da Escola, critérios de avaliação, currículo, etc.

O Histórico Escolar é formado ano a ano automaticamente pelo SCA, após o COC (Conselho de Classe) final.

Ao término da 8ª série, é entregue ao responsável ou ao próprio aluno, para que este possa ser matriculado no Ensino Médio.

Boletim Escolar

Este documento é impresso a cada Conselho de Classe, para que o responsável possa tomar ciência do desempenho escolar do aluno.

Existe um controle de recebimento, na parte inferior do documento, que deverá ser assinado e devolvido ao professor da turma.

Certificado de Conclusão

É o documento impresso e entregue ao aluno após o término da 8ª série ou PEJ II Bloco II, indicando a finalização do Ensino Fundamental.

Este comprovante servirá para diversos fins, no futuro, como por exemplo: concursos, continuidade dos estudos, emprego, etc. O documento deverá ter a firma reconhecida da funcionária que assinou o mesmo.

Solicitação de Comparecimento

É o documento através do qual a Escola solicita a presença do responsável, para tratar de assuntos relativos ao aluno.

Declaração de Escolaridade

Documento que comprova a série que está ou estava sendo cursada pelo aluno em determinado ano.

Geralmente, é utilizado para conseguir vaga em outros Estabelecimentos de Ensino, para conseguir trabalho ou para que o responsável possa cumprir a exigência da Lei n.º 9.394 de 20 de Dezembro de 1996.

Ficha de Avaliação Escolar

Documento utilizado pela direção da Escola para visualizar todos os conceitos recebidos pelo aluno, COC a COC (Conselho de Classe).

Ao final do ano letivo, o SCA – Sistema de Controle Acadêmico gera automaticamente a avaliação final do aluno, sinalizando para o regime seriado a situação real em que o aluno se encontra, ou seja, aprovado ou reprovado.

Ficha Cadastral do Aluno

É o documento utilizado pela Escola para diversos fins e contém as informações pessoais do aluno, tais como: nome, nacionalidade, religião, endereço, telefone, sexo, origem do aluno (série cursada no ano anterior), nome do pai, nome da mãe, nome do responsável pelo preenchimento, etc.

Este documento foi criado para substituir a Ficha Branca, que era confeccionada manualmente pela direção da Escola. Para complementar as informações contidas na Ficha Cadastral existe a Ficha Médica, criada recentemente para atender a Lei n.º 3.453 de 2 de Dezembro de 2002.

 

Voltar Topo da página Página Inicial
Busca no site,  Escolas, Creches, Programas  e CREs Mapa do Site Calendário Escolar Correio Eletrônico Contatos


Página Inicial
Voltar à página principal