Destaques  
Destaques
Educação Infantil
Escolas/Creches
Números
Projetos e programas
SME on line
 

 

Centro Arquivístico
 
Centro Arquivístico - Consulta de Documentos

O CENTRO ARQUIVÍSTICO do Departamento Geral de Administração visa construir e preservar a memória institucional e pedagógica da SME. Ele dissemina informações registradas em textos legais e em outros documentos, a fim de ser o facilitador na tomada de decisões, na pesquisa e na história.
Como testemunho de transformações administrativas e pedagógicas, o Centro Arquivístico está implementando o “ESPAÇO SME” que consiste na organização de obras produzidas por alunos, professores e profissionais desta Secretaria. Busca, também, garantir a salvaguarda das ações públicas em Educação, com a custódia de outros documentos administrativos.
Os documentos são tratados com a visão de que o usuário pode buscar uma determinada informação, não importando em que espécie documental ou suporte esteja inserida.

1 – ESPECIAL: Fotografia e Fita de Vídeo;
2 – TEXTUAL: Diário Oficial, Projeto, Relatório, Obra Bibliográfica e outros.

Assim sendo, a busca pode ser feita com a digitação de palavras-chave, da espécie documental, do ano ou número do ato, além de outros termos.
A forma dependerá da especificação ou do detalhamento da pesquisa. É importante informar que devem ser digitadas as palavras ou termos com todos os seus sinais, separados por vírgula. A vírgula representa a conjunção “e”, a fim de que sejam obtidos a relação e o filtro necessários para a rápida recuperação, conforme exemplos abaixo:

COMO RECUPERAR? !

Digite as palavras chave :

Pesquisa Avançada

Documentos sobre matrícula escolar para o ano de 2005:
DIGITAR: matrícula escolar, 2005

Resoluções da SME de 2004:
DIGITAR: 2004, resolução, SME

Nas obras produzidas pela SME, a busca deve ser feita através do título, do nome do autor e da espécie documental: livro, folheto, periódico,etc.
DIGITAR: Projeto abrace um aluno escritor
No exemplo acima, a busca foi feita pelo título da obra.

ATENÇÃO:
1 - Na digitação das palavras, não existe ordem definida. A digitação pode ser feita tanto em caixa alta quanto em caixa baixa, seguindo qualquer seqüência.

2 – As íntegras poderão ser visualizadas sob duas formas: texto digitado ou digitalizado.
OBS.: Aos documentos que detenham grau de sigilo, somente será dado o acesso por meio de ementário. O documento original está disponível no Centro Arquivístico para consulta local.


Voltar Topo da página Página Inicial
Busca no site,  Escolas, Creches, Programas  e CREs Mapa do Site Calendário Escolar Correio Eletrônico Contatos


Página Inicial
Voltar à página principal