Escolas / Creches  
Destaques
Educação Infantil
Escolas/Creches
Números
Projetos e programas
SME on line
 

 

Atuação
 
Mais vagas para Educação Infantil

A SME vem aumentando o número de vagas para a Educação Infantil na Rede Municipal, a fim de que um número maior de crianças entre cada vez mais cedo na escola. Hoje, cerca de 84 mil são atendidas.

Educação Especial: Integração

Hoje, a Secretaria Municipal de Educação do Rio tem matriculados mais de 8.500 alunos com necessidades educacionais especiais (portadores de deficiências auditiva e visual, retardo mental, condutas típicas, altas habilidades e deficiência física). Sempre que é possível, os alunos assistem às aulas em turmas comuns, tendo atendimento paralelo em Salas de recursos ou apoio de Professor Itinerante.

Para os demais casos, a Rede Municipal conta, também, com classes especiais, dentro das escolas comuns, escolas especiais, classes hospitalares e mais itinerante domiciliar.

No Centro de Referência Helena Antipoff, o primeiro em educação especial do país, a Secretaria realiza estudos e pesquisas para o desenvolvimento de estratégias pedagógicas voltadas a crianças e jovens com necessidades educacionais especais.

Projeto de Educação Juvenil

Jovens a partir de 14 anos, que desejem se reintegrar à escola, podem freqüentar este curso noturno e asseriado. Os alunos passaram a ter acesso ao certificado de conclusão do 1º grau, fazendo o 2º segmento em dois anos.

 

Voltar Topo da página Página Inicial
Busca no site,  Escolas, Creches, Programas  e CREs Mapa do Site Calendário Escolar Correio Eletrônico Contatos


Página Inicial
Voltar à página principal