Projetos e Programas  
Destaques
Educação Infantil
Escolas/Creches
Números
Projetos e programas
SME on line
 

 

Educação de Jovens e Adultos
 

Ampliação do funcionamento de escolas destinadas à Educação de Jovens e Adultos no horário noturno

A Eja funciona em escolas regulares da Rede Pública, das 18 às 22 horas. No ano de 2004 foram matriculados cerca de 27 mil alunos em 113 escolas da Rede Pública. A cada início de ano letivo são abertas novas Unidades Escolares pelas Coordenadorias Regionais de Educação, de acordo com a demanda identificada nas diferentes comunidades por essa modalidade de ensino.

Atendimento diurno aos alunos impossibilitados de estudar no horário da noite

Algumas escolas estão oferecendo atendimento aos jovens e adultos no turno da manhã, a fim de absorver alunos matriculados que não podem, temporariamente ou não, estudar no horário da noite.

Criação das escolas específicas de Eja

A primeira escola com atendimento exclusivo de jovens e adultos foi inaugurada em junho de 2004, na Rua da Conceição nº 74, no centro comercial da cidade, objetivando atender a um grande contingente de trabalhadores da área do comércio e prestadores de serviço. Essa escola funcionará das 7 às 22 horas e o aluno poderá frequentá-la num horário móvel, de acordo com sua disponibilidade para o estudo. O Creja - Centro de Referência de Educação de Jovens e Adultos – tem capacidade para atender 600 alunos.

 

Voltar Topo da página Página Inicial
Busca no site,  Escolas, Creches, Programas  e CREs Mapa do Site Calendário Escolar Correio Eletrônico Contatos


Página Inicial
Voltar à página principal