Centro Arquivístico  
Destaques
Educação Infantil
Escolas/Creches
Números
Projetos e programas
SME on line
 

 

Catálogo de Livros do Acervo do Centro Arquivístico - Espaço SME
 
 

Página 47 de 53

MULTIEDUCAÇÃO 2
Proposta

O conjunto de textos intitulado Multieducação Volume 2, já incorpora críticas e sugestões feitas a partir da análise do primeiro documento enviado em fevereiro de 1994. Tais documentos constituem uma proposta preliminar a ser refletida, problematizada e aprofundada a partir das experiências e do conhecimento acumulado que os professores construíram ao longo de suas vidas.

 

 

MULTIEDUCAÇÃO 3
Proposta

O terceiro volume da Proposta Multieducação representa o desafio mais difícil e gratificante: reafirmar a Escola Municipal de Primeiro Grau como lugar indispensável para a constituição de conhecimentos e valores com crianças e adolescentes, numa sociedade em democratização.

 

 

 

PROJETO RIO CANTANDO EM VERSO E PROSA

O trabalho nas Salas de Leitura é muito especial. Foi tentando sempre criar um espaço dentro da escola, espaço vivo, dinâmico, produtivo. Um lugar de leitura, pesquisa, lazer, um espaço para a arte, para teatro, música e para divulgação de manifestações culturais. É nesta perspectiva que a Divisão de Multimeios programou para o primeiro semestre do ano de 1993 o desenvolvimento do Projeto "Rio cantando em verso e prosa", nas salas de leitura da Rede Municipal de Ensino, como desdobramento do Projeto do Departamento Geral de Ensino denominado "Rio: Olha que coisa mais linda..." Este projeto reúne cinco sub-projetos, que através de suas ações, interligadas pela temática "Resgate de amor à cidade do Rio de Janeiro", transformarão as salas de leitura em pólos de leitura e criação, envolvendo alunos e professores de nossas escolas.

<< Mais - Anterior - 41 - 42 - 43 - 44 - 45 - 46 - 47 - 48 - 49 - 50 - 51 - 52 - 53 - 54 - Próxima

 

Voltar Topo da página Página Inicial
Busca no site,  Escolas, Creches, Programas  e CREs Mapa do Site Calendário Escolar Correio Eletrônico Contatos


Página Inicial
Voltar à página principal