Centro Arquivístico  
Destaques
Educação Infantil
Escolas/Creches
Números
Projetos e programas
SME on line
 

 

Catálogo de Livros do Acervo do Centro Arquivístico - Espaço SME
 
Página 9 de 53
PROJETO ABRACE UM ALUNO ESCRITOR
S.O.S. Fundo do Mar


A maneira pela qual a escola atualmente trata a leitura e a escrita e o espaço dado ao livro em nossas salas de aula são fatores decisivos na formação de alunos leitores e produtores de texto que tanto sonhamos. Este aluno não se constrói sozinho. É importante desenvolver no aluno o prazer da leitura e da escrita.
É preciso que todos os esforços sejam aplicados de maneira responsável em projetos que atendam as necessidades do nosso tempo. Para tanto, precisamos
pesquisar e refletir em novos caminhos.

 
PROJETO ABRACE UM ALUNO ESCRITOR
Poetas na Escola


Um livro é como uma caixa mágica, da qual os alunos extraem as mais diversas idéias. Portas se abrem diante de seus olhos e o mundo da comunicação escrita começa a fazer sentido em sua rotina.
O contato com a leitura é muito mais do que apenas decifrar códigos, conceitos ou regras. É através dela que percebemos o mundo a nossa volta a
importância da leitura e da escrita como forma de aperfeiçoamento próprio.

 
PROJETO ABRACE UM ALUNO ESCRITOR
A casa mal assombrada


Diante de uma responsabilidade tão difícil de conduzir alunos que vivem numa realidade cruel, onde a vida humana não é respeitada e o poder de sedução do dinheiro fácil que leva crianças e adolescentes para uma situação que termina nas páginas policiais, resta a nós, educadores, a difícil tarefa de construir, juntos, projetos pedagógicos que atendam a esta clientela.
É preciso que todos os esforços sejam aplicados de maneira responsável em projetos que atendam às necessidades do nosso tempo.

<< Anterior - 1 - 2 - 3 - 4 - 5 - 6 - 7 - 8 - 9 - 10 - 11 - 12 - Próxima - Mais >>

 

Voltar Topo da página Página Inicial
Busca no site,  Escolas, Creches, Programas  e CREs Mapa do Site Calendário Escolar Correio Eletrônico Contatos


Página Inicial
Voltar à página principal