Portal da Secretaria Municipal de Educação
Volta à página Principal do CREP

Um Rio de Educação - Jogos Pan-Americanos

A Cidade do Rio de Janeiro sediou a 15ª edição dos Jogos Pan-Americanos, em 2007.
Por isso, o tema da exposição do Centro de Referência da Educação Pública foi “Um Rio de Educação – Jogos Pan-Americanos”.

A exposição abordou, com textos e imagens, a trajetória das participações do Brasil nos Jogos desde 1951, ano da primeira competição. Mostrou, também, as intervenções na cidade para abrigar, com qualidade, um evento desse porte. Destacou, ainda, as políticas educacionais que alicerçam uma formação integral no aluno da Rede Municipal de Ensino. Além disso, reúniu informações sobre os esportes do Pan, notícias de jornal sobre o assunto e fotografias de eventos esportivos realizados nas vilas olímpicas, clubes escolares e escolas municipais.

Inaugurada em 8 de março de 2007, ficou aberta à visitação até novembro de 2007.

Veja o Guia da Exposição. Clique aqui

Veja como foi roteiro da visita:

RECEPÇÃO

Quando chegavam ao Centro de Referência, os alunos e professores visitantes recebiam informações sobre a história do prédio.

EXPOSIÇÃO

Mostrou as participações brasileiras nos Jogos do PAN, intervenções na cidade para abrigar esse evento, políticas educacionais para a formação integral do aluno da Rede e notícias sobre o PAN.

SALA DE VÍDEO

Os professores e alunos tiveram a oportunidade de assistir a um vídeo produzido pela MULTIRIO, que valoriza a importância e o incentivo ao esporte.

ATIVIDADES LÚDICAS NO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA

Os alunos, através de jogos educativos, tiveram a oportunidade de brincar e conhecer um pouco mais sobre os Jogos Pan-Americanos.

FINAL DA VISITA

Assinatura do livro de presença.

Saiba sobre as outras exposições.

Portal da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro

Desenvolvimento Web: