Destaques  
Destaques
Educação Infantil
Escolas/Creches
Números
Projetos e programas
SME on line
 

 

Comissão de Professores
 

Resultado do Trabalho: Processo de Avaliação

Considerações apresentadas no processo de discussão e análise da avaliação escolar.

CONCEITOS - Serão os mesmos do 1º Ciclo de Formação até a 8ª série do Ensino Fundamental.

O
Ótimo - O aluno atingiu os objetivos propostos para o período, revelando envolvimento nas tarefas, interesse, assiduidade, organização e bom relacionamento com professores e colegas.
MB
Muito Bom - O aluno atingiu os objetivos propostos necessitando ainda ser trabalhado pedagogicamente em relação a um ou mais aspectos: envolvimento nas tarefas, interesse, assiduidade, organização e bom relacionamento com os professores e colegas.
B
Bom - O aluno atingiu parcialmente os objetivos propostos para o período, revelando envolvimento nas tarefas, interesse, assiduidade, organização e bom relacionamento com professores e colegas.
R
Regular - O aluno atingiu parcialmente os objetivos propostos para o período necessitando ainda ser trabalhado pedagogicamente em relação a um ou mais aspectos: envolvimento nas tarefas, interesse, assiduidade, organização e bom relacionamento com os professores e colegas.
I
Insuficiente - O aluno ainda não atingiu os objetivos propostos para o período.

COC - O Conselho de Classe será realizado bimestralmente.

COCEX - Não haverá mais a realização do COCEX.

APROVAÇÃO/REPROVAÇÃO - A avaliação dos componentes curriculares Educação Física, Artes e Língua Estrangeira Moderna terá a mesma importância que a dos demais componentes, no momento de atribuição de conceitos (aprovação/reprovação).

ALUNOS DE 8ª SÉRIE - Não haverá passagem automática do aluno da 8ª série para o Ensino Médio nas escolas estaduais. O aluno poderá ficar retido, salvo quando for aprovado em concurso promovido por instituições autorizadas.

RELATÓRIO INDIVIDUAL –O Relatório Individual que tem o objetivo de oferecer informações para os responsáveis e para os professores regentes posteriores, somente será preenchido em caso de transferência do aluno, que pode acontecer em qualquer época do ano.
O relatório deverá ser preenchido e entregue ao responsável com os demais documentos(proposto pelo E/DGED).

REGISTRO DE CLASSE –Proposto como estratégia de organizar as informações relativas ao trabalho do professor com sua turma. Os registros que regularmente o professor faz em seu caderno deverão ser feitos no Diário.
Para os Conselhos de Classe, os professores deverão levar o Registro de Classe com as diferentes informações, incluindo-se os conceitos atribuídos a cada um dos alunos.

RECUPERAÇÃO PARALELA – Os professores farão atendimento aos alunos que necessitam de recuperação.

PROFESSOR DE APOIO PEDAGÓGICO - Os alunos que recebem apoio pedagógico terão a avaliação realizada pelo professor regente da turma em conjunto com o professor regente de apoio pedagógico.

CURSO DE FÉRIAS, RECUPERAÇÃO FINAL E PLANO DE ESTUDOS - Proposta de ênfase a um trabalho de Recuperação Paralela que apresente atividades planejadas pelo coletivo da escola, uma vez que inseridas no Projeto Político Pedagógico da Unidade Escolar.

Resolução SME Nº 760 de 2002 foi publicada alterando a Resolução SME Nº 684, no que refere ao Curso de Férias, Recuperação Final e Plano de Estudos.

Resolução SME Nº 776 de 2003 alterou a Resolução SME Nº 684, estabelecendo novas diretrizes para a avaliação escolar na Rede Pública de Ensino

 


Veja também:

:: Comissão de Professores
:: Representatividade
:: Criação das Comissões
:: Desenvolvimento do Trabalho
:: Temas Trabalhados
:: Ciclos de Formação
:: Atualização da Proposta Curricular

 

Voltar Topo da página Página Inicial
Busca no site,  Escolas, Creches, Programas  e CREs Mapa do Site Calendário Escolar Correio Eletrônico Contatos


Página Inicial
Voltar à página principal