O serviço de tele-atendimento, o Alô Rio, tem o objetivo de melhorar o serviço de informação para o turista que chega à cidade. É através dele que o visitante pode se programar (obter telefones de pontos turísticos, programação de casas de show, teatros, centros culturais etc.) antes de decidir entre as diversas opções de lazer que a cidade oferece. O atendimento é feito nos idiomas português, inglês, espanhol e francês.
Prova da importância do tele-atendimento ao turista é o número de ligações atendidas. No ano de 2007 o Alô Rio contabilizou 8.727 ligações nacionais e internacionais, com destaque para julho (mês dos Jogos Pan-Americanos) quando foram realizados 1580 atendimentos.
O Alô Rio é umas das principais ferramentas de serviços turísticos prestados pela Riotur (além dos nove postos de informações turísticas) e funciona de segunda à sexta-feira, das 9h às 18h, através do sistema de ligação gratuito 0800-707-1888 e dos números 2542-8080 e 2542-8004.