Ano 2002
A Educação Como Estratégia de Inclusão; Desafios para o Educador
 
SEM PRECONCEITO
Andréa Aquino de Andrade Veiga
 
A INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: DESAFIOS PARA O EDUCADOR
Andréia Ramos Duque Estrada
 
EDUCAÇÃO INFANTIL E INCLUSÃO
Eliete Rodrigues do Nascimento
 
“A LEITURA E A EDUCAÇÃO INFANTIL”
Érika da Costa Rodrigues Albuquerque
 
DESVIOS NA COLUNA VERTEBRAL OBSERVADOS EM CRIANÇAS DE 10 A 12 ANOS DE UMA ESCOLA PÚBLICA
Zander Ribeiro Wanderley Lins
 
 
Ano 2003
Educação como Prática de/para Cidadania
 
FESTA JUNINA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Fabiane Heinerich Wulhynek
 
O PAPEL DA ATIVIDADE EMOCIONAL NA APRENDIZAGEM, SEGUNDO HENRI WALLON
Glória Maria Estracuadanio Conrado
 
CONSTRUINDO CIDADÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Leila Ferreira de Salles
 
REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DA EDUCAÇÃO INFANTIL POR PROFESSORES DO 1º CICLO DO ENSINO FUNDAMENTAL
Márcia Penha de Souza
 
CRIANÇA, MÍDIA E CULTURA: RELAÇÕES ENTRE A INFÂNCIA E A PRODUÇÃO CULTURAL
Nélia Mara Rezende Macedo
 
MÍDIA: UMA VEIA CAPAZ DE TRANSFORMAR
Regina Maria Neiva Mesquita
 
 
Ano 2004
Mídia Como Linguagem Educativa: Transformação no Saber
 
“NÃO ME ROTULE!” - A POSSIBILIDADE DE IR ALÉM NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO EM EDUCAÇÃO INFANTIL
Rosa Maria Noronha Dias
 
MÍDIA E LINGUAGENS: TRANSFORMAÇÕES NO MODO DE SABER E O PAPEL DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO INFANTIL
Tessa Tavares da Fontoura
 
DIÁLOGOS E SILÊNCIOS ENTRE MÍDIA E ESCOLA NA ERA DA COMUNICAÇÃO DE MASSA: SIGNIFICADOS, PERSPECTIVAS E NOVOS OLHARES PARA UMA EDUCAÇÃO CRÍTICA E PLURAL
Vanessa Massoni da Rocha