Mutirão das Obras Comunitárias
 

Atendimento ao Público
Coordenadoria de Obras
------------------------------------------
Av. Afonso Cavalcanti,455, 4º andar, Bloco B- Cidade Nova, Estácio
Cep 20.211-901
------------------------------------------
Telefones: 2503 2388; 2503 4012
------------------------------------------
e-mail: smhobras@pcrj.rj.gov.br



O Mutirão Obras Comunitárias é um dos mais antigos e eficientes programas de urbanização da Prefeitura. Empregando, sempre que possível, mão-de-obra da própria comunidade, o Mutirão Obras Comunitárias vem recuperando espaços ociosos em pequenas áreas de loteamentos, favelas e vilas existentes na cidade. Cerca de seiscentas comunidades em 76 bairros já receberam obras de infra-estrutura através do Mutirão. A iniciativa emprega em média equipes de 15 pessoas, ganhando cada uma em torno de R$ 400,00.

Rio Pequeno - Jacarepaguá
 
Antes
Depois
 
   

Através do Mutirão Obras Comunitárias, o projeto Rocinha de Cara Nova revitalizou a fachada de 25 imóveis, construídos às margens da Auto-Estrada Lagoa Barra, em São Conrado.

O Mutirão também atuou na recuperação da Vila Operária Confiança - conjunto arquitetônico erguido em 1885 pela Companhia de Fiação de Tecidos Confiança, em Vila Isabel. No local, a Secretaria Municipal de Habitação iniciou as obras de urbanização e a pintura de fachadas.

Em Bonsucesso, o conjunto Padre Manoel da Nóbrega, na Rua Luiz Ferreira, foi beneficiado com obras de revitalização das fachadas dos prédios e com a implantação de áreas de lazer.

VOLTAR
SUBIR

 

Copyright © 2003 Secretaria Municipal de Habitação
Centro Administrativo São Sebastião - CASS
Av. Afonso Cavalcanti, 455, 4º andar, Bloco B, Cidade Nova, Estácio
Cep: 20.211-110 - Rio de Janeiro - RJ