Novas Alternativas
 
Clique aqui e inscreva-se em um dos financiamentos habitacionais que a Prefeitura está oferecendo em parceria com a Caixa Econômica Federal.
Programa de Arrendamento Residencial (PAR)
Crédito Associativo
  Atendimento ao Público
Gerência do Programa Novas Alternativas
------------------------------------------
Praça Pio X, 119 – 2º andar
Candelária
------------------------------------------
Telefone: 2588 9183; (telefax) 2588 9185
------------------------------------------
e-mail: alternativ@pcrj.rj.gov.br


O Programa Novas Alternativas atua na reabilitação, recuperação e construção de imóveis em vazios urbanos infra-estruturados localizados no Centro do Rio. A área, dotada de redes de infra-estrutura urbana e serviços, é o foco principal de atuação do Programa. Buscando desenvolver ações de desenvolvimento econômico e social, o Novas Alternativas promove principalmente a construção de moradias de uso misto, com prédios associados a comércios e serviços. Um exemplo é o Empreendimento Santana, com 13 moradias e 5 salas comerciais, prédio construído na Rua de Santanna 119, Centro

RESIDENCIAL SANTANA - CENTRO

O Programa recuperou o primeiro cortiço no Brasil que foi comercializado através do Programa de Arrendamento Residencial (PAR) da Caixa Econômica Federal para a população de baixa renda. Situado na Rua Senador Pompeu 34, o casarão – com cerca de 120 anos e tombado pelo Patrimônio Cultural do Município – foi recuperado mantendo as suas características arquitetônicas. No local, foram construídas 23 moradias.

O casarão da Senador Pompeu vem somar-se a outros dois cortiços recuperados pelo Programa, localizados na Travessa do Mosqueira (Lapa) e na Sacadura Cabral (Saúde), onde residem 27 famílias.

Senador Pompeu - Centro

 
 
Antes
Depois
 

Os imóveis que estão sendo projetados pelo Novas Alternativas serão comercializados pelo Programa Morando no Centro da Secretaria Municipal de Habitação, em parceria com a Caixa Econômica Federal. Outros empreendimentos situados na Ladeira João Homem 35, no Morro da Conceição e na Francisco Muratori 38, na Lapa, também foram comercializados.

Outros 35 projetos que estão sendo desenvolvidos serão destinados à ocupação de vazios urbanos ou prédios em ruínas localizados em áreas centrais da cidade como Saúde, Gamboa, Santo Cristo, Lapa e São Cristóvão. O Novas Alternativas também busca a parceria de proprietários, construtores e empreendedores interessados em vender, reabilitar ou construir imóveis no Centro.

VOLTAR
SUBIR

 

Copyright © 2003 Secretaria Municipal de Habitação
Centro Administrativo São Sebastião - CASS
Av. Afonso Cavalcanti, 455, 4º andar, Bloco B, Cidade Nova, Estácio
Cep: 20.211-110 - Rio de Janeiro - RJ