Prefeitura e Caixa iniciam a construção de 582 imóveis em Bonsucesso - 03/03/09
Ao pilotar uma escavadeira, o prefeito Eduardo Paes deu início, nesta terça-feira (03/03), às obras de construção dos condomínios Palmeiras e Jardim das Acácias com 582 moradias, no valor de R$ 27,9 milhões, financiadas pelo Programa de Arrendamento Residencial (PAR), da Caixa Econômica Federal. As unidades serão erguidas em um terreno de 35,9 mil m², situado na Estrada do Itararé, 1071, onde funcionava a fábrica da Coca-Cola. Acompanhado do secretário municipal de Habitação, Jorge Bittar, e do superintendente da Caixa no Rio, José Domingos Vargas, o prefeito lançou os empreendimentos e anunciou a criação da Prefeitura itinerante, que vai começar a partir da próxima semana pela Zona Norte.

O secretário Jorge Bittar afirmou que os empreendimentos oferecem moradias de qualidade com prestações compatíveis para famílias de baixa renda, referindo-se à taxa mensal de arrendamento, no valor de R$ 380. De acordo com o secretário, a meta da prefeitura é construir este ano 10 mil imóveis. Cada condomínio terá 291 unidades, totalizando 582 apartamentos. Com prazo de financiamento de até 15 anos, os imóveis - com sala, dois quartos, cozinha, banheiro e área de serviço - são destinados a famílias que ganham de R$ 1.350,00 a R$ 2.100,00. Para profissionais da área de segurança pública - policiais civis e militares, bombeiros, agentes penitenciários e guardas municipais - será admitida a renda máxima de R$ 2.800,00. Os condomínios têm área de convivência com churrasqueira, parque infantil e quadra poliesportiva. O valor do apartamento é de R$ 48 mil.

A previsão é de que as obras terminem em fevereiro de 2010. Os interessados na aquisição das unidades podem se inscrever no estande de vendas da SMH instalado no local do empreendimento, no posto de inscrição situado no Anexo do Centro Administrativo São Sebastião - CASS (Rua Afonso Cavalcanti, 455, Bloco B, térreo), das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira, e na Praça Pio X, 119, 3º andar, Centro, das 9h às 17h. Os interessados também podem se cadastrar no site da prefeitura, na página da SMH (www.rio.rj.gov.br/habitacao, link Formulário Habitacional)