Comitê Gestor de Manutenção vistoria obras em áreas carentes (19/08/2009)
Começou nesta quarta-feira (19/08) na comunidade Mata Machado, no Alto da Boa Vista, a primeira vistoria do Comitê Gestor de Manutenção, Conservação e Operação dos Investimentos Realizados nos Assentamentos Informais de Baixa Renda. O Comitê foi criado pelo decreto nº 30.854 de 30 de junho deste ano, com o objetivo de garantir a manutenção das intervenções feitas pela Prefeitura em comunidades, sobretudo através do programa Favela-Bairro. O Comitê é coordenado pela Secretaria Municipal de Habitação e tem a participação das secretarias de Obras (através da Coordenadoria Geral de Conservação, Georio, Rioáguas, Rioluz e outros órgãos); do Meio Ambiente (com a Fundação Parques e Jardins); de Urbanismo; além da Comlurb.

Além de Mata Machado, foram escolhidas como piloto das ações do Comitê as comunidades da Quinta do Caju, Vidigal, Fernão Cardin (Pilares), Floresta da Barra (Itanhangá) e Vila São Jorge (Cosmos), que serão vistoriadas até o dia 01 de setembro. Logo após as vistorias e diagnosticadas as necessidades de cada comunidade, os órgãos envolvidos vão executar ações conjuntas e localizadas de conservação, manutenção e operação dos sistemas existentes.

Próximas vistorias
20/8 - Quinta do Caju (Caju).
25/8 – Vidigal (Vidigal).
26/8 - Fernão Cardin (Engenho de Dentro).
27/8 - Floresta da Barra (Itanhangá).
01/9 - Vila São Jorge (Cosmos)