Prefeitura dá posse ao Conselho Gestor do Fundo Municipal de Habitação - 14/04/2008

Tomaram posse ontem (14/04) os membros do Conselho Gestor do Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social. Composto por dez representantes de órgãos municipais e dez membros de entidades da sociedade civil, o Conselho tem a função de fiscalizar e controlar os recursos do Fundo.

Com essa composição, a participação da população está garantida em todas as áreas da cidade.

O secretário municipal de Habitação, Jorge Bittar, destacou a importância do momento atual, quando a secretaria “se integra profundamente ao processo de produção de habitação de interesse social, articulada com a sociedade civil”.

Participam do Conselho membros titulares e suplentes das secretarias municipais de Habitação, que tem a coordenação dos trabalhos, de Urbanismo, de Fazenda, de Assistência Social, de Meio Ambiente, de Obras e Conservação e da Casa Civil, além de entidades da sociedade civil, empresariais, profissionais, acadêmicas e de Pesquisa, sindicatos e organizações não-governamentais.

O Conselho Gestor do Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social foi criado pela Lei nº 4.463, de 10 de janeiro de 2007, e este ano foi regulamentado e implantado

(Crédito das fotos: Aurelino Gonçalves)