Prefeitura participa do V Feirão da Caixa - 14/05/2009
O secretário municipal de Habitação, Jorge Bittar, participou da abertura do V Feirão de Imóveis da Caixa, que ocorre de hoje (quinta-feira, dia 14) até domingo (dia 17). A SMH montou um estande de 100 m2, onde 20 técnicos cadastram famílias com renda de três a dez salários mínimos, interessadas em adquirir moradias dentro do programa Minha Casa, Minha Vida no Rio, em parceria com o governo federal. As características dos empreendimentos estão expostas em banners, com perspectivas e plantas dos projetos.

Em seu estande, a SMH recebe inscrições de interessados em adquirir uma das 1.436 unidades habitacionais em condomínios na planta, já avaliados pela Caixa: Flamingo (105), Garça Branca (145), Park Riviera do Sol (240), Silvestre I (256) e Silvestre II (240), em Campo Grande; Moinho Life (207) e Parque Real II (35), em Realengo; e Recanto das Águas (208), no Lins. Este último será construído em terreno municipal. As unidades têm sala, dois quartos, banheiro, cozinha e área de serviço. Para se inscrever, os interessados devem levar carteira de identidade, CPF e comprovante de residência.

Os candidatos poderão ainda tirar dúvidas sobre o programa em palestras de técnicos da Caixa que acontecerão durante o Feirão. A SMH oferece também 673 unidades prontas em três condomínios construídos dentro do Programa de Arrendamento Residencial (PAR): Vivendas do Paraíso (200) e Vivendas do Império (200), em Santa Cruz, e Siena (273), em Cosmos. Situados em áreas dotadas de infraestrutura, contam com guaritas de segurança e estacionamento. Podem se inscrever famílias que ganham de R$ 1.000,00 a R$ 2.100,00.

Para policiais civis e militares, bombeiros, agentes penitenciários e guardas municipais, a renda máxima permitida é de R$ 2.800,00. O estande da SMH funciona das 10h às 21h, nos dias 14, 15 e 16, e das 10h às 18h, no dia 17. Além do estande no V Feirão da Caixa, as inscrições para o programa Minha Casa, Minha Vida no Rio para quem ganha de zero a dez salários mínimos podem ser realizadas no Centro de Atendimento da SMH (Praça Pio X 119, térreo, Centro) e no Centro Administrativo São Sebastião (CASS), sede administrativa da Prefeitura (Av. Afonso Cavalcanti, 455 – Bloco B, térreo – Cidade Nova), das 9h às 16h.

Na internet, o cadastramento pode ser feito no endereço eletrônico
www.rio.rj.gov.br/habitacao, link formulário habitacional. A SMH já recebeu 35.876 novas inscrições desde o final de março, quando o governo federal lançou o programa Minha Casa, Minha Vida.