Prefeitura e Caixa oferecem imóveis com prestações de R$ 296
A Prefeitura do Rio, através da Secretaria Municipal de Habitação (SMH), e a Caixa Econômica Federal comercializam neste sábado (14/02) imóveis já construídos nos Condomínios Siena, em Cosmos, Vivendas do Império e Vivendas do Paraíso, em Santa Cruz, com prestações mensais de R$ 296,40 para famílias que ganham de R$ 1.000,00 a R$ 2.100,00. Para policiais civis e militares, bombeiros, agentes penitenciários e guardas municipais a renda máxima permitida é de R$ 2.800,00. Os interessados na aquisição das unidades deverão se dirigir ao Centro Esportivo Miécimo da Silva (Rua Olinda Ellis, 470 - Campo Grande), das 10h às 16h, onde uma equipe estará de plantão atendendo ao público. Os imóveis são financiados pelo Programa de Arrendamento Residencial (PAR), da Caixa, para famílias de baixa renda.

Os empreendimentos têm apartamentos de sala, dois quartos, cozinha, banheiro e área de serviço. Nos conjuntos também foram construídas casas destinadas especialmente para cadeirantes.

O Condomínio Siena fica na Rua dos Caquizeiros, número 901 (próximo à Av. Cesário de Melo). Os empreendimentos Vivendas do Império e Vivendas do Paraíso estão localizados na Rua do Império, lote 1 (próximo à Base Aérea de Santa Cruz).

Situados em áreas dotada de infra-estrutura, os condomínios contam com guaritas de segurança e estacionamento. Na construção dos três empreendimentos foram investidos R$ 26,5 milhões: R$ 10,9 milhões no Siena, R$ 7,8 milhões no Vivendas do Império e R$ 7,8 milhões no Vivendas do Paraíso.

Para fazer a inscrição, os interessados (titular, cônjuge e coadquirente) deverão levar originais e cópias da carteira de identidade, CPF, comprovação do estado civil, comprovantes dos três últimos meses de contas de água, luz, telefones, contratos de aluguel e condomínio, planos de saúde, extratos de conta corrente, poupança e empréstimos.

Os que têm renda formal deverão apresentar os três últimos contracheques e carteira de trabalho atualizada. Aqueles que têm hora extra ou gratificações deverão levar os 12 últimos contracheques. Os empregados domésticos deverão mostrar também o carnê do INSS. Aposentados e pensionistas do INSS devem levar extrato trimestral dos benefícios, carta de concessão do benefício e extratos bancários da conta corrente ou de operações financeiras, no caso de empréstimos.

A comprovação da renda informal poderá ser através do extrato bancário ou faturas do cartão de crédito, pagamentos de estudos, consórcio, crediários, plano de saúde, recibos de RPA, comprovantes de constribuição ao INSS dos três últimos meses, ou contrato de prestação de serviços e notas fiscais de compras no nome do interessado.

Para todos é exigida a declaração de Imposto de Renda ou, no caso dos isentos, a declaração de regularidade cadastral do CPF junto à Receita Federal.

Empreendimento PAR Império
Empreendimento PAR Paraíso