Prefeitura e Caixa entregam 340 moradias na Zona Oeste - 21/01/2009
A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Habitação (SMH), e a Caixa Econômica Federal entregam nesta quarta-feira (21/01) 340 unidades habitacionais do Condomínio Trieste (Rua Augusta Candiane S/N - Campo Grande), para famílias que ganham de R$ 980 a R$ 1.800. Na construção do empreendimento foram investidos R$ 13,6 milhões.

Financiados pelo Programa de Arrendamento Residencial (PAR), os imóveis estão avaliados em R$ 40 mil e as prestações mensais ficarão em torno de R$ 298,00. No Condomínio Trieste, 46 apartamentos foram adquiridos por policiais beneficiados pelo Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci).

Profissionais da área de segurança pública (policiais civis, militares, guardas municipais e bombeiros) com renda mensal familiar de até R$ 2.800,00 podem se candidatar para participar de qualquer empreendimento financiado pelo PAR. Na ocasião, será entregue a 200ª chave de moradia a um policial beneficiado pelo Pronasci através do PAR. A meta da Prefeitura do Rio para este ano é entregar 1.611 unidades do PAR, sendo 431 nos primeiros 100 dias.

Os interessados nas futuras moradias poderão se inscrever na Secretaria Municipal de Habitação, no Centro Administrativo São Sebastião (CASS) – Rua Afonso Cavalcanti 455, Bloco B, térreo, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. O cadastro também poderá ser feito na Praça Pio X, 119/3º andar – Candelária, das 9h às 17h, ou pela internet, no site da Prefeitura (www.rio.rj.gov.br/habitacao), através do “formulário habitacional”