Prefeitura promove reuniões em comunidades da Zona Oeste - 26/06/2009
A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Habitação (SMH), reúne-se neste sábado (27/06) com os moradores das comunidades Areal (Guaratiba) e Vila João Lopes (Realengo), para detalhar as intervenções do Programa Pró-Moradia, onde serão investidos R$ 10,1 milhões nas duas áreas e beneficiarão 1,7 mil famílias.

Na ocasião também haverá postos de inscrição para o Programa Minha Casa Minha Vida no Rio destinado às famílias interessadas na aquisição da casa própria. Em Areal, às 10 horas, e na Vila João Lopes, às 15 horas, o secretário municipal de Habitação, Jorge Bittar, e técnicos da SMH vão apresentar todas as ações previstas.

Em Areal, as melhorias orçadas em R$ 4,8 milhões abrangem implantação de redes de água, esgoto e drenagem; complementação da pavimentação da Estrada General Pessoa Cavalcanti e canalização do córrego que atravessa a comunidade. Na Vila João Lopes, as obras avaliadas em R$ 5,3 milhões preveem saneamento básico; construção de creche para 120 crianças, praça e quadra de esportes