Prefeitura explica intervenções do Programa Pró-Moradia em comunidades da Zona Oeste - 29/06/2009
A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Habitação (SMH), se reuniu neste sábado com os moradores das comunidades Areal (Guaratiba) e Vila João Lopes (Realengo) para detalhar as intervenções do Programa Pró-Moradia. O investimento nas duas áreas será de R$ 10,1 milhões e as ações vão beneficiar 1700 famílias.

O secretário municipal de Habitação, Jorge Bittar, e técnicos da SMH apresentaram as intervenções. Em Areal, as obras orçadas em R$ 4,8 milhões abrangem implantação de redes de água, esgoto e drenagem; complementação da pavimentação da Estrada General Pessoa Cavalcanti e a canalização do córrego que atravessa a comunidade.

Na Vila João Lopes, as melhorias avaliadas em R$ 5,3 milhões preveem saneamento básico; construção de creche para 120 crianças e quadra de esportes.

O secretário Jorge Bittar afirmou que as ações em Areal e na Vila João Lopes "fazem parte da retomada de um processo de execução de obras fundamentais para garantir qualidade de vida aos moradores das áreas mais carentes".

Os moradores das duas comunidades tiveram ainda a oportunidade de fazer a inscrição no Programa Minha Casa Minha Vida no Rio em postos móveis instalados pela SMH. Além disso, o grupo "Chegando de Surpresa", da Comlurb, se apresentou com músicas e uma encenação sobre a importância de não se jogar lixo nas ruas para garantir a preservação do meio ambiente.