O acervo Carlos Lacerda foi doado o Arquivo da Cidade por Mauro Magalhães e é relativo ao período de gestão de Carlos Lacerda à frente do governo do estado da Guanabara (1960-1965), contendo, ainda, entrevistas realizadas após o término do seu governo. Seu valor histórico, artístico e informativo, face ao papel de destaque que Carlos Lacerda ocupou no cenário local e nacional, é indiscutível.
A documentação é formada por material textual e audiovisual, produzido pela Assessoria de Imprensa do palácio Guanabara, sob a chefia do jornalista Walter Cunto, que reuniu e cuidadosamente guardou, preservando para a posteridade os documentos que permitem recuperar a história de uma época fértil da administração da cidade do Rio de Janeiro, então estado da Guanabara, sob a gestão de Lacerda.
Obs: As fitas registradas no acervo Carlos Lacerda, de 001 a 140, são fitas de rolo. A sua reprodução para outro suporte está em processo. Até a conclusão do trabalho, as fitas não estarão disponíveis, na instituição, para os pesquisadores.
• Pequena biografia à luz do acervo (pdf)
• Carlos Lacerda acervo 1 (pdf)
• Carlos Lacerda acervo 2 (pdf)
• Carlos Lacerda acervo 3 (pdf)